Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2011 - 09h45

Folha e UOL sabatinam pré-candidatos tucanos na segunda

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Folha e o UOL realizam na próxima segunda-feira, dia 5, ao meio-dia, sabatina com os quatro pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo.

Os secretários estaduais Andrea Matarazzo (Cultura), Bruno Covas (Meio Ambiente) e José Aníbal (Energia) e o deputado federal Ricardo Trípoli serão sabatinados no auditório da Folha, na região central da capital.

Pré-candidatos tucanos usam debate para marcar posição interna

Os quatro pré-candidatos tucanos responderão a perguntas dos jornalistas Vera Magalhães, repórter especial da Folha, e Diogo Pinheiro, editor do UOL Notícias.

Serão abordados temas gerais de interesse da cidade e questões relacionadas à disputa política pela candidatura à sucessão do prefeito Gilberto Kassab em 2012.

Pelas regras acertadas com as assessorias dos quatro postulantes, não haverá debate entre eles no encontro.

Jorge Araújo - 29.nov.2011 /Folhapress
Bruno Covas, José Aníbal, Andrea Matarazzo e Ricardo Tripoli, durante debate entre pré-candidatos do PSDB
Bruno Covas, José Aníbal, Andrea Matarazzo e Ricardo Tripoli, durante debate entre pré-candidatos do PSDB

Cada um responderá a perguntas diferentes sobre os mesmos tópicos, formuladas sempre pelos jornalistas.

A ordem em que os pré-candidatos respondem será mudada a cada rodada.

A sabatina terá duração de uma hora e meia e será transmitida ao vivo e na íntegra pelo UOL e pela Folha.com.

Internautas e público presente não poderão perguntar.

O PSDB é o único partido que deve realizar prévias em São Paulo. Haveria sabatina com os pré-candidatos do PT, mas o partido definiu que lançará o ministro Fernando Haddad (Educação).

O PSDB estimou as prévias para janeiro, mas o governador Geraldo Alckmin quer empurrar a definição do nome para março. O partido negocia aliança com o prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Os demais pré-candidatos no atual quadro na capital são Gabriel Chalita (PMDB), Netinho de Paula (PC do B), Celso Russomanno (PRB) e Soninha Francine (PPS).

Kassab também quer lançar um candidato de seu grupo à sua sucessão. Os mais cotados são o vice-governador Guilherme Afif (PSD) e o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Jorge (PV).

As inscrições para a sabatina estão abertas a assinantes do jornal e aos do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Haverá 50 lugares reservados para assinantes do jornal e do portal. Convidados dos quatro pré-candidatos também poderão comparecer.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br ou pelo telefone 0/xx/11/3224-3473, das 14h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira.

Assinantes da Folha precisam informar nome, código de assinante, telefone e RG. Já os do UOL devem informar nome, e-mail e CPF.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página