Publicidade
Publicidade
Procuradoria vai investigar licitações da Integração
Publicidade
BRENO COSTA
ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA
O Ministério Público Federal abrirá um inquérito civil para investigar as contratações, efetuadas pelo Ministério da Integração Nacional, de empresas ligadas a um lobista que, como a Folha revelou ontem, trabalha no gabinete do filho do ministro Fernando Bezerra Coelho.
Aerolande Amós da Cruz, ex-assessor de Bezerra e cedido desde 2008 pela Prefeitura de Petrolina ao gabinete do deputado Fernando Coelho (PSB-PE), atua para empresas que obtiveram R$ 8,6 milhões em contratos com a Integração na gestão de Fernando Bezerra.
Gabinete de filho de ministro emprega lobista de empresas
Desse dinheiro, R$ 1,8 milhão veio de emendas apresentadas pelo próprio deputado Fernando Coelho.
Funcionários das empreiteiras Solo Construções e da Evel Terraplanagem, ambas de Petrolina, base eleitoral dos Bezerra Coelho, confirmaram à Folha, em conversas gravadas, que Aerolande trabalha para elas. Empresários e políticos de Petrolina afirmaram que a função dele é fazer lobby para as duas.
Uma terceira empresa, a CSSA Construtora São Salvador, também beneficiada por emendas de Coelho, pertence aos mesmos sócios da Evel, mas não possui telefone e sua sede está registrada em uma oficina mecânica.
LICITAÇÕES SOB SUSPEITA
Segundo o procurador Alfredo Falcão, da Procuradoria da República em Petrolina, o inquérito terá o objetivo de verificar a legalidade das licitações que resultaram na contratação das empresas.
"Vamos ver se as licitações foram irregulares ou se tudo foi apenas coincidência."
O ministro e seu filho negam irregularidades. Aerolande não respondeu os recados da reportagem.
| Editoria de Arte/Folhapress | ||
![]() |
+ Canais
+ Notícias em Poder
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Relembre Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Marqueteiro revela bastidores das relações entre política e mídia
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
- Ala do PSB resiste a Haddad e ameaça vaiar petista em evento
+ Comentadas
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV