Publicidade
Publicidade
Kassab descarta possibilidade do PSD indicar vice de Serra
Publicidade
DE SÃO PAULO
Em aberta negociação com dois dos principais partidos que disputarão sua sucessão, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou ontem que sua legenda, o PSD, não tem "condições" de preencher a vaga de vice em uma possível candidatura do ex-governador José Serra (PSDB).
Kassab vinha acertando um acordo eleitoral com o PT, mas as conversas congelaram após o tucano emitir sinais de que pode entrar na disputa.
Serra busca estratégia para vencer rejeição
Kassab afirma que apoiará Serra se ele for candidato
Pré-candidatos tucanos reafirmam prévia por candidatura em SP
| Rivaldo Gomes/Folhapress | ||
![]() |
||
| Com a vice-prefeita Alda Marco Antonio, Gilberto Kassab (PSDB) faz vistoria em obra da Prefeitura de São Paulo |
Desde então, o prefeito tem dito que apoiará Serra --de quem foi vice em 2005 e 2006-- caso esse assuma de fato a candidatura.
Questionado ontem durante vistoria a obras na região da cracolândia, no centro de São Paulo, se o seu PSD irá pleitear a vice na chapa de Serra, Kassab descartou.
"Não, nós não temos condições. Eu sempre entendo que o candidato a prefeito tem bom senso e quer ganhar as eleições. Na hora que você escolhe um candidato (...) ele melhor do que ninguém saberá como somar. Candidato que não soma é um candidato que tem dificuldade de ganhar as eleições", afirmou o prefeito.
Serra tem apresentado a aliados uma lista de ponderações que o levarão a decidir se entrará ou não na disputa.
Uma delas diz que a candidatura só é possível mediante um arco de alianças que o possibilite ter um razoável tempo na propaganda de TV e rádio.
A maior parte desse tempo é computada com base no desempenho que os partidos da aliança tiveram nas urnas.
Criado em 2011, um ano depois das últimas eleições, o partido de Kassab terá que ir à Justiça para conseguir esse tempo.
Além disso, a ex-legenda de Kassab, o DEM, que é o quinto partido com maior peso na hora da definição do tempo de TV, está rompida com o prefeito e ameaça não integrar a chapa tucana caso o PSD exerça papel de destaque.
TORCIDA
Kassab disse ainda que retomará as conversas eleitorais na semana que vem, mas evitou declarar ontem que "torce" para que Serra seja o candidato
Questionado algumas vezes sobre isso, ele afirmou apenas que sua torcida "sempre será por São Paulo".
"Não tenho expectativa nem a favor nem contra, até porque é uma decisão dele."
O prefeito também negou que as conversas com PT e PSDB signifiquem que ele se encontra numa encruzilhada.
"A gestão é muito favorável, bem avaliada, felizmente. Está atingindo seu plano de metas, todas as nossas metas vão ser atingidas."
De acordo com a última pesquisa do Datafolha, de janeiro, Kassab mantinha na ocasião o menor índice de popularidade de seu segundo mandato --apenas 22% dos eleitores aprovavam o desempenho, contra 37% dos eleitores que consideravam seu governo ruim ou péssimo.
+ Canais
+ Notícias em Poder
- AGU pede volta da investigação contra tribunais pelo CNJ
- Promotoria investiga elo entre TV de Netinho e desvios no Ceará
- Curso superior não tem elevado renda, diz estudo do IBGE
- Partidos aliados a Dilma vão ser adversários nas eleições
Livraria
- Autor destaca passagens absurdas da política no Brasil
- Caixa com cinco volumes traz cem anos de história do Brasil
- Coleção de idiomas "15 Minutos" ganha desconto de 30%
- Dicionário Houaiss de R$ 269,00 por R$ 180,30; economize 30%!
- 'Coleção Millenium' entra fevereiro com 25% de desconto
- Concorra a 'Faça Todo Mundo Gostar de Você em 90 Segundos'
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Relembre Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Marqueteiro revela bastidores das relações entre política e mídia
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
- Ala do PSB resiste a Haddad e ameaça vaiar petista em evento
+ Comentadas
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV