Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2012 - 13h57

Dilma diz que não é prefeita de São Paulo para falar de Serra

Publicidade

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

Atualizado às 15h28.

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (28), em Recife (PE), que não comentaria a pré-candidatura de José Serra (PSDB) à sucessão na capital paulista porque não é prefeita de São Paulo.

"Sou presidente da República, não sou prefeita de São Paulo nem tenho nenhum pronunciamento a fazer a esse respeito", afirmou. "Essa é uma questão que tem que ser tratada a nível municipal", reiterou.

A presidente disse que é a imprensa quem diz que a pré-candidatura de Serra confere caráter nacional ao pleito paulista.

Acrescentou que, como cidadã, tem suas opções, mas como presidente sua "função constitucional" é zelar pelos negócios públicos, "não propriamente me envolver nas discussões eleitorais".

Em Recife, Dilma entregou 480 apartamentos em conjuntos habitacionais para ex-moradores de palafitas das comunidades de Xuxa, Paraíso e Deus nos Acuda.

Na solenidade, ela voltou a comparar a atual situação do país com a de governos passados e elogiou Pernambuco, que é governado pelo presidente nacional do PSB, Eduardo Campos --de quem busca apoio para as eleições nas principais capitais, incluindo São Paulo.

Ela disse que, no passado, o Brasil crescia apenas nas regiões Sul e Sudeste e que apenas em 2003, com a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "esse modelo mudou".

Como exemplo, ela citou Pernambuco, Estado que apresentou nos últimos anos crescimento acima da média nacional. "Não é exatamente um tigre asiático, mas temos aqui uma onça nordestina", declarou a presidente, dirigindo-se a Campos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página