Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2012 - 13h08

Dilma evita falar em crise e diz que governo tem equipe 'conjunta e coesa'

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Em sua primeira visita ao Congresso neste ano, a presidente Dilma Rousseff evitou mandar recados diretos à base aliada por conta da crise política e enalteceu as ações sociais do governo. A presidente disse apenas que o governo tem uma "equipe conjunta e coesa".

A presidente participou no Senado da cerimônia de entrega do prêmio Bertha Lutz, em prol dos direitos feministas. Ela foi uma das agraciadas.

Ao final do evento, a Dilma foi questionada sobre as trocas dos líderes do governo no Senado e na Câmara e problemas com a base governista, mas não quis responder e apenas brincou com os jornalistas.

Ao deixar a sessão, ela foi recebida pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no gabinete da presidência, por cerca de 15 minutos. Dilma e Sarney conversaram ao pé do ouvido em vários momentos da entrega do prêmio.

No discurso aos congressistas, Dilma citou a unidade de seus ministros, especialmente nas políticas sociais. "Nós somos um governo que tem uma equipe conjunta e coesa." E completou: "Os ministros homens também defendem a igualdade de gênero e a igualdade racial".

A presidente afirmou que a igualdade de oportunidade entre homens e mulheres é a principal meta de seu governo.

Ela voltou a citar a situação econômica do país diante do enfrentamento da crise financeira internacional. "Não seremos uma nação desenvolvida se, ao invés de a gente conviver com a ampliação da igualdade, convivermos com a ampliação da pobreza como vem acontecendo infelizmente nos países desenvolvidos."

Dilma afirmou que além de erradicar a miséria será preciso eliminar a violência contra mulher. "Eu considero um dos maiores objetivos da questão de gênero no Brasil: nós temos que criar condições para que a violência contra a mulher seja reduzida, seja, no futuro, eliminada."

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página