Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2012 - 12h53

Presidente da Câmara chama de 'confusão' debate sobre veto a bebida

Publicidade

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), admitiu nesta quinta-feira (15) que foi instalada uma "grande confusão" na discussão da Lei Geral da Copa e que há "desencontros" no governo sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios.

Maia cobrou uma postura firme do Planalto e disse que essa situação pode levar a um novo adiamento na votação da proposta. Segundo ele, há sim um compromisso assumido com a Fifa sobre a venda das bebidas.

"O que eu ouvi de ontem até hoje foi uma grande confusão em relação a esta matéria. Inclusive, há temas que foram assinados pelo governo, compromissos que foram assumidos com a Fifa", disse. "O governo é composto de vários ministérios, de setores organizados, tem diferenças na interpretação e no entendimento sobre esses temas dependendo do ministério que está discutindo a matéria."

Para Maia, apesar de o Legislativo tomar uma decisão de forma "independente", a postura do governo vai interferir na votação.

"Se o governo abandonar a ideia de cumprir esta parte do acordo que tinha com a Fifa, não será o Parlamento brasileiro que tomará essa decisão única e exclusivamente por conta própria. É preciso que haja uma opinião e um posicionamento firme por parte do governo", disse.

Ontem, após interlocutores da Casa Civil dizerem que não há um compromisso do governo com a Fifa sobre a venda de bebidas, líderes da base aliada chegaram a um acordo para retirar dispositivo da proposta que liberava a comercialização.

O acordo da base levou a uma reação imediata do ministro Aldo Rebelo (Esportes), que falou sobre o compromisso assumido com a entidade e acionou uma reunião de emergência com o relator do projeto, Vicente Cândido (PT-SP).

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página