Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2012 - 16h45

Haddad diz que não pressionará Dilma por presença no 1º turno

Publicidade

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

Pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, o ex-ministro Fernando Haddad disse nesta segunda-feira (19) que não vai pressionar a presidente Dilma Rousseff para participar de sua campanha no primeiro turno.

Ele afirmou que outros partidos da bancada governista devem lançar candidatos e que respeitará a decisão de Dilma caso prefira não participar de sua campanha.

Haddad planeja ganhar visibilidade tocando em polêmicas tucanas
Haddad promete acabar com taxa de inspeção veicular

"Temos que ter muito respeito pela decisão que a presidente for tomar. Ela é que tem que julgar a oportunidade e o alcance da sua participação na eleição", disse o petista.

Questionado sobre sua torcida pelo apoio de Dilma, Haddad desconversou. "Se eu disser pelo que estou torcendo, vou gerar um constrangimento desnecessário."

Para aliados, Dilma já afirmou que não pretende participar das campanhas em locais onde a base tiver mais de um candidato, como São Paulo.

O PMDB, por exemplo, deve lançar o deputado Gabriel Chalita. Também há pré-candidaturas no PC do B (Netinho de Paula), PRB (Celso Russomanno) e PDT (Paulinho da Força), partidos aliados do governo federal.

Dirigentes do PT planejam, no entanto, pressionar Dilma a declarar apoio a Haddad ainda no primeiro turno.

Em visita ao Jaçanã (zona norte), o ex-ministro também acusou o prefeito Gilberto Kassab (PSD) de abandonar os projetos dos corredores de ônibus pela ligação dessas obras com a gestão da petista Marta Suplicy (2001-2005).

"Por que se abandonou esse investimento? Por que era uma marca da gestão anterior? É incompressível."

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página