Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2012 - 15h15

Presidente do PT defende Ideli sobre doações eleitorais

Publicidade

DO VALOR

O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, saiu em defesa da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, nesta sexta-feira.

A ministra é suspeita de ter sua campanha eleitoral ao governo de Santa Catarina, em 2010, beneficiada por doação de empresa fornecedora do Ministério da Pesca, do qual foi titular.

Ideli nega ligação com empresa que teria sido cobrada por doação
Auditoria do TCU aponta desperdício de recursos no Ministério da Pesca

Reportagem publicada nesta sexta pelo jornal "O Estado de S. Paulo" informa que, após ser contratada para construir lanchas-patrulha para o Ministério da Pesca, a empresa Intech Boating foi procurada para doar R$ 150 mil ao comitê financeiro do PT de Santa Catarina.

O comitê, segundo o jornal, bancou 81% dos custos da campanha de Ideli ao governo do Estado.

Derrotada na campanha estadual, Ideli foi nomeada ministra da Pesca pela presidente Dilma Rousseff, em 2011, antes de assumir a pasta de Relações Institucionais.

Para o presidente do PT, Ideli "não tem a ver" com o caso. "`Ela não era ministra. Teve sua campanha em grande parte bancada pelo diretório, o que é natural, mas ela não tem informações nem culpa pela doação", declarou Falcão nesta sexta-feira.

"É preciso entender o que se passou. Mas certamente a ministra não tem a ver nem com a doação nem com o destino da doação. Não foi ela que pediu", afirmou o dirigente, depois de participar de um seminário sobre Governança Metropolitana, em São Paulo.

A ministra também esteve no seminário, mas saiu pela porta dos fundos do hotel em que o evento está sendo realizado, sem falar com a imprensa.

Em nota, Ideli também negou favorecimento e citou o fato de que as doações foram feitas ao comitê, não à sua campanha, além de reafirmar que não era ministra na época da assinatura do contrato.

Ainda segundo a minista, a competência pela prestação das contas do comitê do PT-SC é do presidente estadual da sigla.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página