Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2012 - 09h12

Estatal contrata empresa da namorada de Franklin Martins

Publicidade

DE SÃO PAULO

Uma empresa da namorada do jornalista Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social, assinou em fevereiro com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) o maior contrato já firmado pela estatal com uma produtora em quase cinco anos de existência, informa reportagem de Breno Costa, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Franklin, que foi um dos responsáveis pela criação da estatal em 2007, ainda tem influência política na EBC, vinculada à pasta da Comunicação Social. O atual diretor-presidente, Nelson Breve, contou com a indicação do ex-ministro.

A BSB Serviços Cine Vídeo Ltda., da pernambucana Mônica Monteiro, 41, receberá R$ 2,39 milhões até outubro deste ano para produzir a série "Nova África", veiculada pela TV Brasil.

O programa prevê a produção de reportagens sobre a atualidade de países africanos. Cada um dos 26 episódios, de meia hora de duração, custará R$ 92 mil.

OUTRO LADO

Franklin Martins afirmou possuir "zero" influência em decisões da EBC e disse que não há nenhuma irregularidade no concurso que resultou na contratação da BSB Cine Vídeo.

Sobre eventual conflito de interesses, afirmou que ele já não é mais ministro desde o final do governo Lula.

Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página