Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2012 - 15h11

Executiva nacional do PPS decide deixar base de Agnelo

Publicidade

DE SÃO PAULO

O PPS anunciou nesta terça-feira (8) que deixa de integrar a base aliada do governo do Distrito Federal (DF), do petista Agnelo Queiroz. A decisão inclui a entrega de todos os cargos ocupados pelo partido no governo do DF.

A Executiva Nacional do PPS decidiu, por unanimidade, deixar de integrar a base de apoio ao governo. A medida foi tomada pelo PPS como reação às denúncias de envolvimento de Agnelo com o empresário de jogos ilegais, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, conforme investigações da Polícia Federal.

Conselho de Ética do Senado abre processo contra Demóstenes
Cabral se recusa a dizer quem foram os clientes de sua consultoria
Procurador deve pedir abertura de inquérito para investigar Perillo
Cabral tenta evitar depoimento na CPI do Cachoeira
STJ pode julgar amanhã pedido de liberdade de Cachoeira

Com a saída do PPS, a base distrital é formada agora pelo PT, PMDB, PSB, PSL e PC do B.

A decisão foi definida em uma longa reunião nesta manhã, na qual estava presente o presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (PE). A decisão recebeu 16 votos favoráveis e nenhum contrário. Há cerca de duas semanas, o PPS distrital havia decidido manter-se na base aliada do governo do DF. Na esfera nacional, o PPS é um dos partidos que fazem oposição ao governo Dilma Rousseff (PT).

Na reunião de hoje, Freire alertou sobre a necessidade de defender o que chamou de "decência" por meio de exemplos e não só palavras. Segundo ele, as denúncias envolvendo Carlinhos Cachoeira e Agnelo se "avolumaram", agravando a situação.

Para o presidente do PPS, manter o partido na base é assumir o que classificou de ônus desnecessário. O deputado federal Augusto Carvalho (DF) acrescentou que é necessário que a legenda reveja sua posição em todos os estados nos quais há indícios de ligações dos governadores com Cachoeira, como Goiás e Rio de Janeiro.

No começo de abril, 19 dos 24 deputados distritais do DF divulgaram um comunicado em apoio a Agnelo. Em nota oficial, os parlamentares disseram acreditar que o Distrito Federal passou por "problemas profundos" e que o governador representa uma "ruptura com esse passado".

Com informações da Agência Brasil

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página