Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2012 - 20h22

Depois do PT, Partido Verde anuncia apoio a Fruet em Curitiba

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

O PV de Curitiba anunciou nesta sexta-feira (18) que fará coligação com o pré-candidato à prefeitura Gustavo Fruet (PDT) nas eleições deste ano.

Com isso, Fruet, que foi deputado federal pelo PSDB, tem agora o apoio de três partidos --o PT já havia anunciado aliança com o ex-tucano no início do mês.

Lúcio Távora - 16.jan.07/Folhapress
Gustavo Fruet pré-candidato à Prefeitura de Curitiba
Gustavo Fruet pré-candidato à Prefeitura de Curitiba

De acordo com a presidente estadual do PV, Rosane Ferreira, as conversações com Fruet começaram em fevereiro.

"Ouvimos vários candidatos, estudamos seus programas e propostas e decidimos ser protagonistas de um novo momento de Curitiba", disse Ferreira.

Fruet disse que a aliança "não se trata apenas de tempo de TV, mas de ideologia". "Queremos construir um plano de governo para uma cidade mais sustentável", afirmou.

Segundo a assessoria de Fruet, as negociações com outros partidos continuam. A ideia é construir uma "grande aliança de oposição ao grupo que administra a prefeitura há 20 anos".

O atual prefeito de Curitiba é Luciano Ducci (PSB), que era vice do atual governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Richa foi sucessor de Cassio Taniguchi (DEM), prefeito entre 1997 e 2003 e que já havia herdado o posto de aliados políticos. O grupo está à frente da prefeitura há 23 anos.

Além de Fruet, devem disputar a eleição o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB); o deputado federal Ratinho Jr. (PSC), filho do apresentador de televisão Ratinho; e o ex-prefeito Rafael Greca (PMDB), entre outros.

Ducci tem o apoio do PSDB e do PTB. Ratinho tem ao seu lado PR e PT do B.

De acordo com a única pesquisa eleitoral divulgada até agora, no início de abril, Fruet e Ratinho Jr. estão empatados tecnicamente na liderança, com 26% e 24% das intenções de voto. Ducci tem 16% e Rafael Greca, 7%. A pesquisa é do Ibope.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página