Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2012 - 20h49

Marcelo Freixo fará campanha em área de milícia no Rio

Publicidade

ITALO NOGUEIRA
DO RIO

Há quase quatro anos sob ameaça de milícias, o deputado Marcelo Freixo (PSOL), candidato à Prefeitura do Rio, fará neste sábado (7) campanha na principal área de atuação desses grupos.

Ele vai enviar ofício ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e à Secretaria de Segurança do Rio informando sobre o compromisso.

De acordo com Freixo, o documento não vai solicitar maior aparato de segurança do que já lhe é disponibilizado.

O candidato diz que decidiu informar aos órgãos em razão de sua "questão específica".

"Decidi informar por minha especificidade em relação às milícias. Mas peço que o Estado forneça condições para que eu e qualquer candidato faça campanha em toda a cidade. As milícias não são um problema pessoal meu, mas do Estado", disse ele.

Freixo fará uma caminhada a partir das 7h no calçadão de Campo Grande (zona oeste). A região é que concentra os principais grupos milicianos do Estados, quadrilhas formadas por policiais, ex-agentes, que impõem taxas a moradores de regiões pobres por suposta segurança.

O presidente do TRE, desembargador Luiz Zveiter, afirmou que o órgão não fará nenhum esquema de segurança especial para o deputado. Ele solicitou a presença do Exército durante a campanha, mas para atuar em áreas críticas para atender a todos os candidatos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página