Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2012 - 20h41

Ministra defende autonomia da Comissão da Verdade

Publicidade

DO VALOR

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, defendeu nesta sexta-feira a autonomia da Comissão Nacional da Verdade e declarou que o trabalho desempenhado por seus integrantes "já está dando frutos muito importantes".

"É muito importante o Brasil contar com a Comissão da Verdade. É importante que a comissão fale por si, por isso a Secretaria de Direitos Humanos tem procurado não estar incidindo na agenda cotidiana", disse a ministra ao chegar a cerimônia do governo do Distrito Federal, em Brasília.

Maria do Rosário considerou que a relação entre a secretaria e a comissão "está muito boa" e que documentos e informações de posse da secretaria estão à disposição da Comissão da Verdade, inclusive detalhamentos sobre mortos e desaparecidos.

A ministra avaliou ainda que é parte do processo de trabalho da comissão a publicidade de documentos com relatos de tortura, como ocorreu com a própria presidente Dilma Rousseff. "Era o que nós esperávamos. A Comissão da Verdade não será apenas o seu resultado final, ela é o processo de escuta e de conhecimento pela sociedade", disse Maria do Rosário.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página