Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2012 - 20h50

Lacerda diz que petistas continuarão em escalões inferiores da Prefeitura de BH

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

A edição desta terça-feira do "Diário Oficial" de Belo Horizonte trará as primeiras exonerações de petistas após o rompimento da aliança PT-PSB-PSDB que governa a cidade. Mas o prefeito Marcio Lacerda reconheceu nesta segunda-feira (9) que muitos deverão continuar nos cargos.

O prefeito se referia a petistas que ocupam cargos comissionados em postos de escalões inferiores da administração. São aproximadamente 900 cargos.

Apesar de intervenção, situação do PSD em BH depende da Justiça Eleitoral
Prefeito de BH diz que ministro o chamou de "peão"

A manutenção dessas pessoas nos cargos tem relação com o funcionamento da máquina pública, segundo Lacerda. Ele, contudo, afirmou que não tolerará que militantes petistas usem o cargo para querer prejudicá-lo.

"Nós não estamos tomando nenhuma decisão precipitada sobre isso. É preciso respeitar as pessoas, respeitar suas decisões políticas. Nós só não queremos que a campanha eleitoral prejudique o atendimento à população", disse.

Lacerda citou um exemplo de tentativa de prejuízo à sua imagem: "Quem fizer campanha no horário de trabalho ou atender mal a população para prejudicar a imagem do prefeito".

Ele não fez estimativa de quantos petistas poderão ficar. Disse apenas que algumas secretarias já estão fazendo a transição e que, "em boa parte dos casos", os substitutos serão "pessoa da própria estrutura [das secretarias], seja em caráter eventual ou mais definitivo".

Todos os petistas do primeiro escalão entregaram os cargos em caráter irrevogável na semana passada. São cinco secretários, sendo alguns com os respectivos secretários-adjuntos, mais dois secretários de administrações regionais, dois presidentes de fundações, o procurador-geral do município e o presidente da empresa de processamento de dados municipal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página