Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2012 - 04h00

Justiça definirá quem terá tempo de TV do PSD em Belo Horizonte

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

Os dois minutos na propaganda eleitoral destinados ao PSD em Belo Horizonte vão determinar a vantagem de tempo que a campanha do prefeito Marcio Lacerda (PSB) terá sobre a do ex-ministro Patrus Ananias (PT), se dois ou seis minutos.

A questão será decidida pela Justiça Eleitoral, porque o PSD se dividiu em BH.

Se a Justiça determinar que o PSD fique com Lacerda, a campanha do prefeito terá pouco mais de 14 minutos diários de tempo de TV e rádio, e a de Patrus, cerca de oito.

Caso contrário, a diferença entre os tempos das duas campanhas cairá para dois minutos, 12 minutos para Lacerda e dez minutos para Patrus, segundo os partidos.

Sem incluir o PSD, Lacerda tem 18 partidos na sua aliança, contra três de Patrus.

O PSD-BH sofreu intervenção do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab --presidente nacional do partido-- e fechou com Patrus o apoio que seria dado a Lacerda, antes de o PT romper a aliança que mantinha com PSB e PSDB.

A ala do PSD contrária a Kassab e aliada ao senador Aécio Neves (PSDB), que comanda o PSD-MG, registrou apoio a Lacerda. A comissão interventora nomeada pelo prefeito paulistano registrou apoio a Patrus, a pedido da presidente Dilma Rousseff.

Uma liminar da Justiça Eleitoral suspendeu provisoriamente a intervenção no PSD-BH e recolocou o PSD na coligação de Lacerda.

O PSD-MG anunciou que vai recorrer. E mesmo que seja derrotado também no julgamento do mérito do recurso, ainda poderá recorrer em segunda instância. A propaganda no rádio e na TV começa em 21 de agosto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página