Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2012 - 18h06

Governador do Acre tira celulares funcionais de servidores até eleição

Publicidade

REYNALDO TUROLLO JR.
DE SÃO PAULO

O uso de celulares institucionais por servidores estaduais do Acre está suspenso até o fim do período eleitoral.

A medida, oficializada em decreto publicado nesta sexta-feira (3), é do governador Tião Viana (PT), que disse ter como meta "impedir o uso da máquina pública no processo eleitoral".

"Esta é uma medida de cautela, de prevenção. Esperamos evitar comportamentos [dos servidores] que transgridam as normas eleitorais", afirmou o petista.

O governo diz querer evitar que servidores mencionem em ligações telefônicas, por exemplo, os nomes de candidatos às prefeituras do Estado.

Os funcionários que possuírem celular institucional, que tem a conta paga pelo governo e deve ser usado em tese apenas para atividades profissionais, terão o aparelho recolhido a partir desta sexta-feira. A devolução só ocorrerá após as eleições municipais, em outubro.

O governador enfrenta processo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em que é acusado de ter usado a máquina pública durante a campanha eleitoral de 2010, quando foi reeleito.

O Ministério Público Eleitoral pediu à Justiça a cassação do mandato de Viana e do mandato de seu irmão, o senador Jorge Viana (PT). Ambos negam as acusações.

Neste ano, o candidato petista à Prefeitura de Rio Branco, capital do Acre, é Marcus Alexandre. Ele concorre com outros cinco candidatos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página