Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2012 - 17h30

Após vídeo em site de Haddad, Serra diz que PT sempre fez 'baixaria'

Publicidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse na tarde desta quinta-feira (9) que "não há nenhuma novidade" no fato de a campanha de seu rival Fernando Haddad ter postado um vídeo em que o tucano é comparado a Adolf Hitler. Segundo Serra, "o PT sempre fez isso".

O tucano disse lamentar o episódio e esperar que "não se repita". "O que saiu na campanha do Haddad é um desrespeito não apenas a mim ou ao meu partido, mas à população de São Paulo. As pessoas querem nessa campanha a troca de ideias ou até críticas em torno de questões concretas, não insultos" afirmou.

Vídeo em site de Haddad liga Serra Adolf Hitler
PSDB diz que vídeo é 'aloprado'
Site de Haddad tira vídeo com Serra do ar
Petista afirma ter demitido responsável por vídeo polêmico

Serra insinuou ainda que o vídeo publicado pela campanha de Haddad replica estratégia de ataques na internet, que teria sofrido na eleição presidencial de 2010.

"Já faziam isso na campanha presidencial. O PT sempre fez isso, não é nenhuma novidade. Agora, espero que nesta campanha o nível seja melhor, espero que isso não se repita. O que as pessoas querem é argumentos, bom debate, e não baixaria", disse o candidato.

O tucano disse ainda não ter visto o vídeo. O conteúdo do material foi revelado pela Folha e retirado do site da campanha petista após a reportagem.

A coordenação da campanha de Serra chegou a questionar o advogado do tucano, Ricardo Penteado, sobre a possibilidade de processar o PT pela exibição do vídeo, mas o tucano desconversou. "Não pensei sobre isso", disse.

Reprodução
Trechos do vídeo reproduzido no site de Haddad, em que Serra é retratado com Hitler e vampiro

AMA

Serra deu as declarações após visitar uma unidade da AMA (Assistência Médica Ambulatorial) no bairro de Cangaíba (zona leste). Depois de visitar o local acompanhado de apoiadores, o candidato prometeu ampliar o número de AMAs que funcionam 24 horas --hoje são 16 e o tucano pretende elevar o número para 30.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página