Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2012 - 18h56

Haddad rejeita pedir desculpas por vídeo que associa Serra a Hitler

Publicidade

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

O candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (9) que não deve desculpas ao adversário José Serra (PSDB) pela veiculação, em seu site, de um vídeo que ligava o tucano ao ditador Adolf Hitler

Haddad culpou um profissional do marketing petista que, segundo ele, foi afastado depois da descoberta do caso pela Folha.

Vídeo em site de Haddad liga Serra Adolf Hitler
Petista afirma ter demitido responsável por vídeo polêmico
PSDB diz que vídeo é 'aloprado'
Após vídeo em site de Haddad, Serra diz que PT sempre fez 'baixaria'

"A pessoa é que tem que pedir (desculpas). A pessoa responsável, que foi afastada", disse Haddad, após caminhada em Itaquera, na zona leste. "O que a campanha podia fazer, fez. Penso que a conduta foi correta", acrescentou.

O candidato classificou o uso do vídeo em sua campanha como um "erro", mas rechaçou comparação com a eleição de 2008, quando o programa eleitoral de Marta Suplicy (PT) fez insinuações sobre a vida pessoal do prefeito Gilberto Kassab.

Reprodução
Trechos do vídeo reproduzido no site de Haddad, em que Serra é retratado com Hitler e vampiro

"O erro foi identificado rapidamente, e o responsável, afastado. Penso que está bem assim, né? Se todo mundo tiver esse tipo de postura, se todo mundo agir rapidamente...", disse.

Haddad também negou que o colaborador afastado de sua campanha tenha participado da produção do vídeo, gravado pelo rapper MC Mamuti 011.

"Não foi ele que produziu o vídeo. Cometeu o erro de veicular. Foi um erro, profissionais erram", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página