Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2012 - 05h15

Alvo de Barbosa, João Paulo se declara 'animado' com campanha

Publicidade

LUCAS NEVES
DE SÃO PAULO

No dia em que o relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, começou a apresentar no plenário do STF o voto pela condenação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato, o acusado cumpriu normalmente agenda como candidato a prefeito de Osasco (Grande SP) e minimizou as alegações do ministro.

Ontem à noite, João Paulo inaugurou um comitê de campanha no Jardim Padroeira em meio a fogos, confetes, claque barulhenta e frases como "não precisamos fazer campanha que não seja falando a verdade".

Jugalmento do mensalão entra em segunda etapa com início do voto do relator
Relator vota pela condenação de João Paulo Cunha, Valério e sócios
Supremo decide que ministros escolhem como votar mensalão
Marcelo Coelho: Ofensa a Joaquim Barbosa?
Mensaleiras: Inri Cristo vai ao Supremo

O candidato chegou ao local às 20h15 (era esperado às 19h, o que deixou parte da militância impaciente) e lá permaneceu por menos de 30 minutos. Com olheiras e um sorriso pontual, que praticamente só aparecia quando espoucava algum flash ou ele era interpelado pela plateia, o petista discursou por cerca de nove minutos, ao lado do candidato a vice em sua chapa, Jorge Lapas, do deputado estadual Marcos Martins (PT) e do atual prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT).

Convocou os correligionários a "não temer, ter disposição e enfrentar todos os debates". Em seguida, acrescentou: "A nossa companheira é a verdade".

ANIMAÇÃO

Durante a sua fala, João Paulo mencionou seguidas vezes a importância do alinhamento da política de Osasco à federal, destacando o incremento no alcance do programa Bolsa Família da cidade na gestão atual. Também traçou paralelos entre a transição Lula-Dilma e a que ele espera concretizar nos próximos meses.

À saída, cercado por candidatos a vereador de sua coligação e assessores, afirmou que é preciso aguardar os votos dos outros ministros do STF ("é só o do relator") e se declarou "animado" com a campanha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página