Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2012 - 19h03

Aécio diz que Alckmin é 'extraordinário' para Presidência

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta sexta-feira (17) considerar "extraordinário" que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), seja um dos nomes que o partido tem para concorrer à Presidência da República em 2014.

Aécio disse que o partido irá analisar a questão "no momento certo".

Para Richa, Aécio é a 'bola da vez' para 2014

"O PSDB tem diversos nomes qualificados para disputar a Presidência da República e é extraordinário que um deles seja de um homem público da dimensão do governador Geraldo Alckmin. Ele tem todas as condições de disputar qualquer cargo. E, no momento certo, o partido analisará todos os nomes, e com certeza o do governador será um deles", declarou, em nota.

O governador de São Paulo sugeriu interesse em voltar à disputa pela Presidência durante entrevista à Folha e ao UOL publicada nesta sexta-feira (17). Alckmin disputou o cargo em 2006, quando perdeu para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o ex-presidente do PSDB de Minas Gerais e atual secretário de Ciência e Tecnologia do governo mineiro, Narcio Rodrigues, a "fila andou" no PSDB e "a vez é do Aécio". "O tempo vai mostrar isso", disse.

Rodrigues, que é deputado federal licenciado, afirmou que discutir 2014 agora pode "dividir" o PSDB, que precisa trabalhar bem nessas eleições municipais, inclusive em São Paulo.

Ele afirmou, contudo, que Alckmin "tem todo o direito" de pleitear a indicação, até pelo que ele representa como liderança política e capacitada para o cargo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página