Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2012 - 18h54

Eduardo Campos usa nome de Dilma para pedir votos em Recife

Publicidade

DANIEL CARVALHO
DE SÃO PAULO

O rompimento com o PT em Recife não impediu o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, de usar o nome da presidente Dilma Rousseff para pedir votos para seu candidato à Prefeitura de Recife, Geraldo Julio (PSB).

Em uma das quatro inserções do candidato socialista veiculadas na TV nesta terça-feira (21), Campos encerra seu depoimento afirmando que a presidente apoiará uma possível gestão de Geraldo Julio.

Rival que tentar 'surfar no prestígio' de Dilma será acionado, diz Rui Falcão
Campos critica veto do PT ao uso da imagem de Dilma pelo PSB em Recife

"Geraldo, com certeza, vai ser um grande prefeito que vai construir com o meu apoio e com o apoio da presidente Dilma um novo Recife para o nosso povo", diz o governador.

Em outro momento, sem citar nomes, Eduardo Campos alfineta o PT, que enfrentou brigas internas em Recife neste ano.

"Conseguimos tudo isso [cita feitos de seu governo] porque colocamos a eficiência na gestão pública acima das brigas e dos interesses político-partidários".

No início do mês, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido acionaria a Justiça contra siglas adversárias que tentassem "surfar no prestígio" de Dilma.

A coligação liderada pelo PT em Recife chegou a ingressar com uma representação para impedir o uso do nome da presidente no jingle da campanha de Geraldo.

A Justiça Eleitoral, no entanto, indeferiu o pedido e liberou o socialista para continuar a usar o nome de Dilma.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página