Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2012 - 17h17

Em Curitiba, nem Lula nem Dilma são destaque em propaganda eleitoral

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

No primeiro dia de propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito em Curitiba, nem o ex-presidente Lula nem a presidente Dilma Rousseff foram destaque nos programas dos principais postulantes ao cargo.

O padrinho em evidência foi o tucano Beto Richa, governador do Paraná, que foi prefeito de Curitiba por dois mandatos e alcançou índices de 84% de aprovação.

Richa foi a principal estrela do programa de Luciano Ducci (PSB), que foi seu vice até 2010 e hoje é candidato à reeleição. O programa de Ducci, com dez minutos de duração, usou o tempo inteiro o bordão "Juntos" e deu destaque à parceria com o atual governador.

Gustavo Fruet (PDT), que deixou o PSDB no ano passado e hoje está aliado ao PT, preferiu usar seus seis minutos para falar sobre sua biografia e sua carreira política como vereador e deputado federal, destacando seu vínculo com a cidade.

Criticado pelos opositores por sua aliança com o PT, Fruet não mencionou nem Dilma nem o PT no primeiro dia de propaganda eleitoral --tática diferente da adotada por Ducci, que fez questão de dizer que seu partido "faz parte da base aliada da presidente Dilma".

Ratinho Junior (PSC), que busca conquistar os votos da classe média, trouxe, nos quatro minutos de seu programa, depoimentos de empresários e médicos conhecidos na cidade elogiando sua "humildade" e a "inovação" que representa.

Os três candidatos estão empatados tecnicamente na liderança das intenções de voto, segundo as pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas até agora.

Rafael Greca (PMDB) destacou as ações que fez quando prefeito de Curitiba, entre 1993 e 1996, e falou de sua paixão pela cidade.

O programa, com quatro minutos de duração, ainda trouxe um depoimento do principal apoiador de sua candidatura, o senador Roberto Requião (PMDB), que disse que Greca representa "o velho MDB de guerra".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página