Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2012 - 20h26

Em Recife, candidatos de Lula e de Eduardo Campos trocam ataques em debate

Publicidade

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

Os candidatos a prefeito de Recife Humberto Costa (PT) e Geraldo Júlio (PSB) trocaram ataques e acusações em debate realizado nesta quinta-feira (23) no site NE10.

Humberto e Geraldo também trocaram provocações ao citar parcerias com os principais cabos eleitorais dos candidatos, a presidente petista Dilma Rousseff e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Humberto irritou seu oponente logo no primeiro bloco ao colocar em dúvida o conhecimento de Geraldo a respeito de um plano de revitalização e implantação de áreas verdes.

Geraldo classificou a pergunta de "pegadinha" e disse que o petista foi o "segundo pior secretário de Saúde [das capitais]", em 2001, e o "pior" em 2002.

Afirmou ainda que, em dois anos e meio no cargo de ministro da Saúde, ele "não fez nada" para beneficiar a capital pernambucana.

Em resposta, Humberto Costa chamou o adversário de "mal informado" e citou a criação do Samu e da Farmácia Popular como exemplos de realizações na sua gestão.

É a segunda vez que os ex-aliados trocam acusações em debates. No início da semana, Geraldo e Humberto também se atacaram na TV.

EX-ALIADOS

PT e PSB romperam a aliança que mantinham há mais de uma década em Recife após a cúpula petista vetar a tentativa de reeleição do atual prefeito, João da Costa (PT).

Eduardo Campos, que também é presidente nacional do PSB, montou uma coligação com 14 partidos e anunciou a candidatura de Geraldo Júlio, seu ex-secretário de Planejamento.

As pesquisas apontam o petista, que já explora o apoio do ex-presidente Lula, em primeiro lugar, seguido de Geraldo e do candidato do DEM, Mendonça Filho, em situação de empate técnico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página