Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2012 - 21h22

Cavaletes de candidatos são proibidos perto de estádio em BH

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

A Justiça Eleitoral em Belo Horizonte proibiu que, em dias de jogos, sejam mantidos cavaletes de propaganda dos candidatos nas imediações do estádio Independência, onde jogam os três principais times de futebol da cidade: Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG.

O motivo da proibição foi um pedido feito pela Polícia Militar, que alegou que as madeiras dos cavaletes podem se tornar armas nas mãos de torcedores, que as usariam para brigar com torcidas rivais.

O juiz Renato Luiz Faraco, da 26ª zona eleitoral de Belo Horizonte, determinou a publicação da proibição para que candidatos, coligações e partidos tomem conhecimento de que devem recolher as placas de propaganda até o dia anterior à data da partida de futebol programada para o estádio.

"Os cavaletes têm sido utilizados como arma por torcedores para agredir uns aos outros e aos policiais em serviço no local. A polícia também informou que os materiais de propaganda também têm prejudicado o trânsito de pessoas e veículos na região devido às dimensões e ao modo como estão dispostos", alegou a PM.

Apesar de serem "apenas indícios" apontados pela polícia, conforme dito pelo juiz, ele determinou a proibição "em benefício da ordem pública".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página