Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2012 - 13h58

Em debate em Manaus, candidato tucano pede currículo a eleitores

Publicidade

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

No debate promovido pela TV Band Amazonas, na noite desta quinta-feira (23), o candidato tucano a prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, divulgou um endereço eletrônico e pediu aos eleitores para enviarem seus currículos para vagas de empregos no município.

Ele disse que, caso seja eleito, evitará que os cargos comissionados sejam preenchidos por indicações de políticos.

"Peço ao manauara que anote um e-mail meu: arthurvirgilio2@hotmail.com. Me mandem currículos para nós começarmos a fazer a seleção de cérebros com base no mérito. Queremos recrutar pessoas que possam de fato nos ajudar a grande sacudida que Manaus precisa", disse.

Procurado pela reportagem, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas não comentou as declarações do candidato.

Durante o debate, Arthur Virgílio foi provocado pela senadora Vanessa Grazziotin (PC do B) sobre a declaração segundo a qual ele rompeu com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), por causa de uma ação contra a Zona Franca de Manaus.

"Na política, quando a gente rompe com determinadas pessoas, não é da boca pra fora. A gente rompe no papel, a gente muda de partido político", afirmou a comunista.

Arthur Virgílio rebateu: "a senadora fala por meias palavras. Ela amoleceu no Senado, eu lutava como um leão. Sair ou não do PSDB é uma questão minha".

Em duas horas de debate, os candidatos Henrique Oliveira (PR), Sabino Castelo Branco (PTB) e Pauderney Avelino (DEM) defenderam também a Zona Franca. Serafim Corrêa (PSB) prometeu gerar mais empregos, contratando as indústrias para produzir mais de 150 mil notebooks. "Cada aluno da rede pública municipal vai ganhar um computador", disse.

Nas últimas pesquisas eleitorais, Arthur Virgílio aparece na liderança, seguido de Vanessa Grazziotin e Serafim Corrêa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página