Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2012 - 20h53

Aécio estreia na propaganda de Lacerda com crítica velada ao PT

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) estreou na propaganda eleitoral do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), com mensagem subliminar sobre o fim da aliança PT-PSDB-PSB na cidade, que durou quatro anos.

"Eu continuo com o Marcio por coerência e convicção. Eu continuo com o Marcio por amor a Belo Horizonte", diz Aécio em sua participação, que não cita explicitamente a saída do PT da aliança.

Desde domingo (26), Aécio divide com Lacerda as inserções de 30 segundos que são exibidas ao longo de todo o dia, no rádio e na TV.

As inserções com Aécio são tantas ao longo do dia que podem ser comparadas em volume às do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos comerciais do candidato do PT, Patrus Ananias.

A mensagem de Aécio deixa subentendido que o PT foi incoerente ao deixar a aliança e, como consequência, a participação na gestão municipal.

Os petistas dizem que foi Lacerda quem levou o PT a deixar a aliança porque não atendeu aos acordos políticos que tinha com o partido na formação da chapa de vereadores.

Conforme declarou o ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE), de quem Lacerda é amigo e foi secretário-executivo no Ministério da Integração Nacional, Aécio "botou a faca no pescoço" do seu aliado para pressioná-lo a não atender aos apelos do PT. Ciro, que é amigo de Aécio, também criticou o PT.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página