Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2012 - 03h30

Suspeita de pedofilia provoca racha entre PT estadual e local em Paulínia

Publicidade

DE CAMPINAS

Um suposto caso de pedofilia foi responsável, nesta semana, por uma cisão no PT em Paulínia (a 117 km de São Paulo), cidade que tem a maior refinaria da Petrobras e o 17° PIB per capita do país.

Em 2009, circularam fotos que mostrariam o economista Dixon Carvalho, candidato do PT na cidade, em situações de pedofilia. Ele próprio acionou a Justiça questionando a autenticidade do material --o processo corre sob sigilo.

Na semana passada, a Executiva Estadual do PT afirmou, em nota, ter decidido pela expulsão de Carvalho, após ter tomado conhecimento da denúncia.

Anteontem, o PT de Paulínia disse que havia ocorrido um "erro de comunicação" e o candidato estaria suspenso, não expulso, o que foi confirmado pelo PT de São Paulo.

Ontem, a Secretaria Nacional de Organização do PT informou que Carvalho está "formalmente suspenso por 60 dias", mas "politicamente expulso".

Carvalho disse ser alvo de uma "situação arbitrária" e que continua na disputa --o que é avalizado pelo cartório eleitoral de Paulínia. "Sei da minha inocência e fui eleito [candidato] pelas regras do partido."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página