Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2012 - 14h18

Não encaro o julgamento do mensalão como vingança, diz Marina Silva

Publicidade

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

Sem citar nomes de acusados no esquema do mensalão, a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-petista Marina Silva disse nesta quarta-feira (29), em Manaus, que não encara o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) como sacrifício ou vingança, mas espera justiça.

"Não sou aquele tipo de pessoa que quer alguém para o sacrifício não (...). Eu não encaro isso [o julgamento] como um processo de vingança com ninguém, eu quero que seja feita a justiça e não um processo político porque a gente tem de dar satisfação para alguém, não. A satisfação que nós teremos que dar é para a verdade, para quem é culpado ser condenado e, para quem é inocente, ser inocentado, se tem inocente."

Marina Silva cumpre desde ontem agenda política de apoio ao candidato a prefeito de Manaus Serafim Corrêa (PSB). Ex-prefeito de Manaus (2005-08) e derrotado na reeleição, ele aparece em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, atrás de Vanessa Grazziotin (PC do B) e de Arthur Virgílio (PSDB) --que lidera a disputa.

"Sei que o povo de Manaus se arrependeu de não ter continuado com Serafim e, agora, é a grande chance. A diferença dele dos outros candidatos é que ele não tem padrinho forte. Se ganhar, só terá a agradecer ao povo de Manaus", disse Marina durante visita ao bairro Castanheiras, na zona leste, onde o candidato prometeu construir um parque ecológico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página