Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2012 - 14h18

Ex-tucano, Fruet omite referência a mensalão na campanha em Curitiba

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

Um dos relatores da CPI que investigou o mensalão em 2005, o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT), que concorre à Prefeitura de Curitiba apoiado pelo PT, omitiu o termo em seu programa eleitoral.

Em depoimento sobre sua biografia e carreira política, Fruet afirmou que, quando deputado, "participou diretamente do processo de perda de mandato de quatro deputados federais", mas preferiu não usar a palavra "mensalão".

A opção é oposta ao que o candidato fez em 2010, quando concorreu ao Senado pelo PSDB, partido a que era filiado até o ano passado e do qual saiu para disputar a Prefeitura de Curitiba.

A propaganda eleitoral do último pleito destacava a participação do deputado como "um dos principais integrantes da CPI dos Correios, investigando o escândalo do mensalão".

Já neste ano, Fruet preferiu afirmar que combateu a corrupção, "independente de quem era ou de que partido fosse".

"Eu me posicionei num momento difícil. Não era um combate contra A ou B, contra esse ou aquele partido. Foram parlamentares de diferentes partidos", disse o candidato.

O programa, que foi ao ar na noite de segunda-feira e novamente na tarde desta quarta (29), ainda foi recheado por depoimentos de petistas que incentivaram sua aliança com o partido, como o paranaense Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, e a sua candidata a vice Mirian Gonçalves.

Os políticos destacaram a "coerência nas posições assumidas" por Fruet, a "capacidade de diálogo" do candidato e a "união de propostas e ideais" com o PT.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página