Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2012 - 13h15

Candidato de Eduardo Campos assume a liderança em Recife, aponta Ibope

Publicidade

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

O candidato do PSB à Prefeitura de Recife, Geraldo Júlio, ultrapassou o petista Humberto Costa e, pela primeira vez, lidera a corrida eleitoral na capital pernambucana, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (03).

De acordo com o levantamento, Júlio, candidato apoiado pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos, passou de 16% para 33% das intenções de voto, entre a pesquisa divulgada no dia 16 de agosto e a desta segunda.

No mesmo período, o candidato petista caiu de 32% para 25%. Em terceiro lugar aparece agora Daniel Coelho (PSDB), com 15%, cinco pontos percentuais acima do que indicava a pesquisa anterior.

O candidato do DEM, Mendonça Filho, que ocupou o segundo lugar nos três primeiros levantamentos, perdeu oito pontos percentuais e caiu para a quarta colocação. Ele tem agora 8% das intenções de voto, segundo o Ibope.

Esteves Jacinto (PRTB), Edna Costa (PPL) e Roberto Numeriano (PCB) foram citados por 1% dos entrevistados cada um. Jair Pedro (PSTU) não pontuou. Votos em branco ou nulos somam 8%. Entre os entrevistados, 8% não souberam opinar ou não responderam.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de Pernambuco". Foram ouvidas 805 pessoas entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, sob o número 00094/2012.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página