Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2012 - 17h05

'PT ia quebrar o Estado como quebrou a prefeitura', diz Serra para justificar saída

Publicidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse na tarde desta terça-feira (4) que o "PT ia quebrar o Estado assim como quebrou a prefeitura", em discurso para justificar ter deixado a administração municipal em 2006 para disputar a eleição para governador.

Serra tem usado essa tese para tentar diminuir sua rejeição, inclusive no horário eleitoral. O tucano voltou ao tema em encontro com mulheres de grupos da terceira idade, nesta tarde.

Lucas Lima/Folhapress
O candidato José Serra (PSDB) em caminhada no bairro de Cidade Tiradentes, zona leste, na segunda-feira
O candidato José Serra (PSDB) em caminhada no bairro de Cidade Tiradentes, zona lestel, na segunda-feira

"Tem muito boato se espalhando, boatos importantes. Um deles é o boato de que, se eleito, eu saio para me candidatar em dois anos", disse Serra, para introduzir o assunto. "Eu fiz isso uma vez, sim, mas fiz com o apoio da população de São Paulo. Tive mais votos para governador do que para prefeito", continuou.

"Por que? Porque do jeito que as coisas estavam, o PT ia levar o governo do Estado e ia arrebentar o Estado como já tinha arrebentado a prefeitura, por isso eu fui candidato", finalizou.

Serra foi ouvido por cerca de mil mulheres de grupos da terceira idade, num evento organizado pela candidata a vereadora Myryan Athiê. Segundo ela, cada uma das presentes contribuiu com R$ 20 para a realização do ato.

Na saída do encontro, Serra comentou os ataques feitos pelo PT ao seu discurso na propaganda eleitoral. "Pior do que qualquer coisa é o abandono que a cidade ficou quando eles estiveram na prefeitura. R$ 16 mil em caixa, obras paradas, postos de saúde sem remédio", afirmou.

"A grande obra do PT na prefeitura foram os túneis dos Jardins, que inundou logo depois. Esse é o PT", disse o tucano. "Nunca se fez tanta coisa para a cidade pelo governo do Estado quanto no meu período", concluiu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página