Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2012 - 19h28

Ratinho participa de comício do filho e diz que adversários têm 'cueca de seda manchada'

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

Atualizado às 23h10.

Proibido pela Justiça Eleitoral de apresentar um comício em favor do filho, que é candidato à Prefeitura de Curitiba, o apresentador Ratinho subiu no palanque na sexta-feira (7) e criticou os "cuecas de seda" que disputam a eleição na cidade.

Justiça proíbe Ratinho de fazer evento para o filho em Curitiba

"Eu quero avisar os cuecas de seda que estão tentando me tirar do lado do meu filho, que estão mamando na teta dessa prefeitura faz anos, que vocês estão é se cagando de medo. Porque, na hora em que meu filho entrar na prefeitura, vai abrir aquela caixa preta, e os cuecas de seda vão ver que a cueca deles está manchada", discursou o apresentador.

Fabio Braga - 9.jun.2011/Folhapress
O apresentador Ratinho durante seu programa em 2011
O apresentador Ratinho durante seu programa em 2011

O filho de Ratinho, o deputado federal Ratinho Junior (PSC), lidera as pesquisas eleitorais até agora, em empate técnico com o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB) --integrante de um grupo político que comanda a prefeitura de Curitiba há 23 anos.

Foi Ducci quem pediu à Justiça, na sexta-feira, que proibisse o apresentador de comandar o comício do filho na periferia de Curitiba, em evento agendado para o feriado.

A Justiça Eleitoral acatou o pedido, pois considerou que o uso de um artista em evento de campanha contraria a lei eleitoral. Os advogados de Ratinho Junior estão recorrendo da decisão, que classificam como "censura".

"Eles estão se lascando. Estão com a máquina da prefeitura, com a máquina do governo do Estado, e não conseguem ganhar da gente", afirmou o candidato no evento de sexta-feira.

"Chega de pegar o dinheiro do povo e rasgar para meia dúzia, que estão mamando na teta gorda da prefeitura. Chegou a hora de entregar a prefeitura para o povo", discursou Ratinho pai.

O apresentador tem acompanhado o filho na agenda de campanha aos fins de semana, fazendo comícios e carreatas com o candidato.

Ratinho desfruta de grande popularidade entre a camada mais pobres da população de Curitiba. A família do apresentador é dona da retransmissora do SBT na capital paranaense e de quatro emissoras de rádio no Estado --para as quais o atual candidato, até julho, produzia programas e quadros diários.

Ducci, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que "respeita o direito de liberdade de expressão" de Ratinho Junior e seu pai, mas que quer "que a lei eleitoral seja cumprida" em relação ao uso de artistas na campanha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página