Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2012 - 15h18

TRE-RJ suspende propaganda que ligava Paes a Cachoeira e Cavendish

Publicidade

DO RIO

A Justiça Eleitoral do Rio suspendeu a veiculação de propaganda do candidato Rodrigo Maia (DEM) que vincula o candidato à reeleição para Prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), aos empresários Carlinhos Cachoeira e Fernando Cavendish, ambos alvo de CPI no Congresso.

Para o juiz responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral no Rio, Luiz Fernando Pinto, o filme é "propaganda eleitoral negativa, visando exclusivamente a difamação". O magistrado concedeu liminar pedida pela coligação de Paes.

No vídeo, um locutor afirma que Cachoeira é vinculado a Cavendish. Este, por sua vez, é amigo pessoal do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e do secretário municipal de Urbanismo, Sérgio Dias, "grandes parceiros de Eduardo Paes".

O locutor questiona em seguida: "É essa a união que você quer para o Rio?". O filme é encerrado com uma foto feita em Paris com Cavendish, secretários do governo Cabral e Dias com guardanapos na cabeça, e o jingle da campanha de DEM: "Tá bombando pra quem? [sic]"

Maia afirmou que a decisão da Justiça Eleitoral é "censura". "Não podemos ser prejudicados só porque o prefeito quer esconder os seus aliados políticos"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página