Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2012 - 16h49

São Paulo dará 'salto no escuro' se eleger Russomanno, diz Haddad

Publicidade

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

O candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (10) que o rival Celso Russomanno (PRB) não tem propostas e deveria ter estudado as finanças da cidade antes de entrar na disputa.

Ele atacou o líder das pesquisas e disse que São Paulo dará um "salto no escuro" se Russomanno for eleito. O petista usou a expressão após criticar José Serra (PSDB), que é apoiado pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) e aparece em segundo lugar na disputa, tecnicamente empatado com Haddad.

"Nós estamos entre continuar o que deu errado [com Serra] ou dar um salto no escuro [com Russomanno], porque não se sabe o que vamos encontrar para o futuro de São Paulo", disse Haddad em discurso na praça da República, no centro.

"O que faz o Russomanno? Fica agradecendo no horário eleitoral, não se sabe bem o quê, e não faz uma proposta para a cidade."

Haddad lembrou o debate Folha/RedeTV! da semana passada, em que Russomanno disse não saber se sua proposta de ampliação do Bilhete Único seria financeiramente viável.

"Ele falou: 'Eu não conheço as finanças, eu não sei se isso é viável'. Pô, se não sabe se é viável, vai aprender primeiro para depois se candidatar a prefeito", disse.

'BALÕES DE ENSAIO'

Mais tarde, em entrevista no diretório municipal do PT, o candidato afirmou que as propostas de Russomanno são "palpites", "balões de ensaio" e "passes de mágica".

"Até o presente momento, não tomei conhecimento de metas, projetos, orçamento. Os poucos balões de ensaio que foram soltados por ele não têm consistência", disse Haddad.

"Nós estamos com problemas na saúde e a solução aparece como um passe de mágica: sobe o salário. O problema da saúde exige muito mais conhecimento do que simplesmente um palpite."

Ele também atacou a proposta de Russomanno de integrar vigias noturnos à segurança pública, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana.

"A maioria dos bairros inseguros de São Paulo não tem vigia noturno. Não faz muito sentido. São palpites, são balões de ensaio, mas não têm consistência", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página