Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2012 - 01h43

Candidata do PC do B é recebida com ovo e cuspe em debate em Manaus

Publicidade

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

A candidata a prefeita de Manaus Vanessa Grazziotin (PC do B) foi recebida com ovo e cuspe ao chegar no debate promovido pela TV Em Tempo (SBT), na zona centro-sul da cidade, por volta das 21h30 desta terça-feira. Respingos do ovo atingiram o rosto da candidata. A comunista, que estava vestida de blazer claro, teve que retocar a maquiagem e limpar a roupa.

O manifestante que jogou o ovo na candidata foi identificado pela Polícia Militar. A detenção aconteceu uma hora depois e transmitida ao vivo pela emissora. Seu nome não foi informado. Segundo a polícia, o outro rapaz que cuspiu em Grazziotin está sendo procurado à pedido da Justiça Eleitoral.

A coordenação da campanha de Grazziotin classificou o incidente como uma agressão e disse que partiu de cabo eleitorais do candidato Arthur Virgílio (PSDB).

Procurado pela reportagem, Yuri Dantas, advogado da coligação tucana, negou envolvimento de cabos eleitorais no caso, mas disse que "agressões devem ser punidas".

O debate da TV Em Tempo foi o primeiro da emissora nestas eleições. Durante os cinco blocos, os candidatos Arthur Virgílio, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas, e Vanessa Grazziotin, que está na segunda posição, não se enfrentaram. Eles tiveram chance de fazer perguntas entre si, mas fugiram de um embate. Participaram também do debate, que terminou às 0h33, os candidatos Serafim Corrêa (PSB), Henrique Oliveira (PR) e Sabino Castelo Branco (PTB).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página