Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2012 - 21h55

Folha lança site para ajudar eleitor a escolher em quem votar no dia 7

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Folha lançou nesta segunda-feira em seu site Eleições 2012 ferramentas que ajudarão o eleitor a escolher seu representante no próximo dia 7 de outubro.

Na seção "Escolha seu vereador", o eleitor poderá pesquisar, entre os 1.227 candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo, aquele que melhor lhe representa. É possível buscar por critérios de sua escolha, como idade, religião, grau de instrução e prioridades para o mandato, entre outros.

Escolha seu vereador em SP
Compare as propostas dos candidatos a prefeito
Promessômetro
Folhacóptero mostra evolução das votações na cidade de São Paulo

Para escolher o seu candidato a prefeito, a seção "Propostas dos candidatos" permite que o leitor selecione até quatro candidatos ao mesmo tempo e compare, lado a lado, suas propostas para dez temas relacionados à cidade, como saúde, educação, segurança e transporte.

Já em "Promessômetro", é possível acompanhar promessas feitas pelos candidatos a prefeito de São Paulo durante a campanha eleitoral. As propostas mais relevantes são avaliadas pela Folha com a ajuda de especialistas e classificadas como fácil de cumprir, possível, difícil ou impossível. A busca pode ser feita por candidato, tema ou grau de dificuldade de realização.

Há ainda o videográfico "Folhacóptero", uma viagem virtual pelo mapa de São Paulo que mostra a evolução das votações na cidade. Nele, é possível ver a relação existente entre concentração populacional, faixa de renda e preferência partidária do eleitorado.

É possível identificar, por exemplo, que o padrão de votação para candidatos do PT e de partidos adversários (PP, DEM e PSDB) coincide com a desigualdade de renda entre bairros centrais e periféricos.

A página especial sobre as eleições municipais ainda traz dados atualizados de pesquisas eleitorais e informações sobre candidatos a prefeitos das demais capitais brasileiras.

Folhapress
Página "Escolha seu vereador" do especial Eleições 2012
Página "Escolha seu vereador" do especial Eleições 2012
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página