Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2012 - 18h00

PF investiga grupo acusado de tráfico de drogas ligado a políticos do Ceará

Publicidade

FERNANDO MELLO
DE BRASÍLIA

A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (21) mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo, que seria liderado por políticos cearenses, suspeito de participar de uma rede de tráfico internacional de drogas.

Entre os presos estão um candidato a vereador no Ceará, suspeito de comandar um grupo de tráfico internacional de cocaína, e a mulher dele, candidata a prefeita, acusada de crime eleitoral.

Natália Ferreira Gomes (PHS) concorre a prefeita de Cariús, e o marido dela, Ezivan Gonçalves (PHS), a vereador. A cidade fica a 411 quilômetros de Fortaleza.

Foram presos dois colombianos com atuação na Bolívia. O grupo atuava entre Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e os Estados de Mato Grosso e Ceará.

Foram cumpridos 47 mandados judiciais, sendo 16 de prisão temporária e 29 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Cariús, Iguatu, Jucás, Quixeramobim, Pacajús, além de mais dois mandados de busca e apreensão em Mato Grosso.

Durante o período de investigação, o grupo negociou 100 kg de cocaína. Há indícios de que eles tentavam expandir os negócios para a Europa.

"É uma quadrilha de grande porte e bem organizada e estruturada. Eles abasteciam o Estado", disse o delegado Lima Junior, responsável pela operação.

"Parte do dinheiro se destinava ao financiamento de campanha."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página