Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2012 - 14h39

Para líder do PSDB na Câmara, Comissão de Ética perdeu autonomia

Publicidade

DO VALOR

Para o líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), a renúncia de Sepúlveda Pertence do cargo de presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República mostra perda de autonomia.

Presidente da Comissão de Ética da Presidência renuncia ao cargo

"Sepúlveda Pertence tem histórico de importante serviço prestado ao Brasil. Sempre foi comprometido com a verdade e a ética. Acredito que ele tenha percebido que o conselho não cumpre mais sua função de independência, isenção e imparcialidade", disse o líder tucano em nota.

Ao comunicar que deixaria a comissão, o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou que houve uma mudança radical na composição do colegiado. Segundo ele, a sua decisão nada tinha a ver com os novos indicados para o colegiado, mas ele lamenta que a presidente Dilma Rousseff não tenha renovado o mandato dos conselheiros Marilia Muricy e Fábio Coutinho, ambos indicados por ele.

Os dois conselheiros atuaram respectivamente em casos que envolveram o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página