Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2012 - 20h58

Manuela diz em debate que experiência não se ganha com aniversário

Publicidade

DE PORTO ALEGRE

A candidata do PC do B à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D'Ávila, teve que se defender de questionamentos sobre sua experiência para governar a cidade em debate nesta quarta-feira (26). O encontro contou com todos os sete candidatos e foi promovido pela TV Pampa, afiliada da Rede TV! no Rio Grande do Sul.

Manuela, 31, disse que é a única entre os concorrentes que já participou de outra eleição para prefeito na cidade. Em 2008, ela ficou em terceiro lugar. "Experiência a gente não ganha de presente de aniversário", disse.

Daniel Marenco/Leonardo Prado/Folhapress/Agência Câmara
Os candidatos a prefeito de Porto Alegre José Fortunati (PDT) e Manuela D'Ávila (PC do B)
Os candidatos a prefeito de Porto Alegre José Fortunati (PDT) e Manuela D'Ávila (PC do B)

Citou ainda que foi eleita duas vezes deputada federal e foi vice-líder do governo na Câmara dos Deputados.

A candidata do PC do B usou quase todas as suas intervenções para atacar a administração do prefeito José Fortunati (PDT), que tenta a reeleição. As últimas pesquisas mostraram Fortunati com chance de ser reeleito já no primeiro turno. Manuela está em segundo lugar, segundo as pesquisas.

Logo no início do encontro, ela fez perguntas críticas à prefeitura ao petista Adão Villaverde (PT), que também tenta provocar um segundo turno.

Fortunati respondeu aos ataques dizendo que, no encontro, candidatos "brincaram com a inteligência" do eleitor.

MENSALÃO

A exemplo de outros debates na capital gaúcha, polêmicas da política nacional também foram suscitadas pelos participantes. O tucano Wambert di Lorenzo questionou o petista Villaverde sobre o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal.

O petista reclamou da época escolhida para o julgamento e falou que o adversário deveria ler o livro "A Privataria Tucana", que faz acusações contra políticos do PSDB.

"Esse tema foi colocado [em julgamento] em véspera eleitoral por causa da força que o PT tem", falou Villaverde. (FELIPE BÄCHTOLD)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página