Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2012 - 20h33

Após Google tirar vídeo do ar, nova gravação reforça críticas a candidato de MS

Publicidade

DE SÃO PAULO

No mesmo dia em que o Google bloqueou vídeo do YouTube que criticava o candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande (MS), por ordem da Justiça Eleitoral, uma nova gravação contra ele foi publicada no site de vídeos.

O candidato Alcides Bernal pediu à Justiça que obrigasse o Google a retirar vídeo que o acusava de estimular um aborto, provocar lesão corporal contra um menor de idade, embriaguez e enriquecimento ilícito.

Justiça cobra do Google R$ 2,8 mi em multas por conteúdo não retirado
Google bloqueia vídeo que motivou prisão de diretor-geral no Brasil
Liberdade de expressão tem limites, diz juiz que mandou prender executivo do Google
Após detenção de diretor, Google deve reforçar defesa da liberdade de expressão

O juiz eleitoral Flávio Saad Peron atendeu ao pedido na semana passada, mas o Google Brasil só bloqueou o vídeo nesta quinta-feira (27), após a prisão no dia anterior do diretor-geral da empresa, Fabio Coelho, por crime de desobediência.

Agora, uma mulher que se identifica como ex-namorada de Bernal aparece em um vídeo reforçando três pontos que eram tratados na gravação bloqueada.

Maira Garcia diz que teve uma relação de um ano com Bernal e que, quando ficou grávida, ele sugeriu um aborto. Depois afirma que, anos mais tarde, o candidato bateu no filho.

O vídeo foi publicado na conta de Maira, perfil que já existe desde 2011. Na descrição, a autora diz que quer "esclarecer os fatos" e que não tem nenhum interesse político.

A reportagem não conseguiu localizar o candidato nesta sexta. Nesta semana, ele negou à Folha todas as acusações abordadas no vídeo anterior. (FELIPE LUCHETE)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página