Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2012 - 17h47

Justiça Eleitoral suspende propaganda do PSDB que associa Haddad a Dirceu e Maluf

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Justiça Eleitoral determinou a suspensão, na sexta-feira (28), de uma propaganda de TV que associa Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, à réus do mensalão.

A peça, de autoria da campanha do adversário José Sera, mostra a imagem de Haddad, com uma música de fundo, seguida por imagens do ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, e outros políticos ligados ao partido.

De acordo com o juiz eleitoral Henrique Harris Júnior, a propaganda veiculada na televisão "é passível de enquadramento, em tese, como degradante".

A propaganda foi suspensa em caráter liminar e ainda pode ser substituída. O PSDB pode recorrer da decisão no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

O pedido de suspensão foi feito pela coligação de Haddad.

A Folha não conseguiu entrar em contato com a campanha de Serra até a publicação desta matéria para saber quais medidas serão tomadas.

ATAQUES

Ontem, a Justiça Eleitoral determinou a suspensão de uma propaganda eleitoral da campanha de Haddad, no qual o candidato do PT aparecia associado a imagens de órgãos do governo, o que é proibido pela lei eleitoral.

O pedido de suspensão partiu da campanha de Serra.

A campanha de Haddad informou que irá recorrer da decisão, que também é em caráter liminar, no TRE-SP.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página