Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2012 - 15h51

Em resposta a ataque de Serra, Haddad critica aliados tucanos

Publicidade

LUCAS NEVES
DE SÃO PAULO

O candidato a prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) usou dois aliados de José Serra (PSDB) para atacar a candidatura do rival, após carreata em Guaianases (zona leste), na manhã deste domingo (30).

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o candidato a vice na chapa do tucano, Alexandre Schneider (PSD), foram criticados pelo petista.

"Uma pessoa que defende a administração do Kassab, reprovada pela população, não pode me elogiar", disse Haddad, ao ser instado a comentar a declaração de Serra de que a passagem do oponente pelo Ministério da Educação havia sido "medíocre".

"Serra não tem expediente na educação, não conhece os dados educacionais do país e muito menos os de São Paulo", afirmou o petista. "Um dos poucos secretários de Educação que não cumpriram as metas pactuadas entre o MEC e os prefeitos foi o Schneider, candidato a vice dele."

Segundo Haddad, "a rede municipal de São Paulo tem o dobro dos recursos da de Teresina, mas ficou abaixo dela no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]". "É razoável isso? Uma capital pobre do Nordeste ter indicadores superiores aos de São Paulo?", questionou.

O candidato do PT retrucou ainda a afirmação do adversário de que "é mentira" que a prefeitura não quer usar recursos do governo federal.

"Ele nem pediu a verba que estava disponível [para a construção de creches]. Sabe o que ele alegou? Dificuldade no preenchimento de um formulário eletrônico. Vamos combinar que isso é um desrespeito à população de São Paulo", disse Haddad.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página