Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2012 - 22h33

No dia do julgamento de Dirceu, Lula diz não se preocupar com mensalão

Publicidade

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

No dia em que o STF (Supremo Tribunal Federal) começou a julgar os petistas acusados de chefiar o mensalão em seu primeiro mandato, o ex-presidente Lula repetiu nesta quarta-feira (3) que não está preocupado com o desfecho do caso.

"Eu não estou preocupado com o mensalão. Estou preocupado com a eleição", afirmou, após participar de comício com o candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, em São Mateus (zona leste).

Ele não quis comentar as declarações do ministro do STF Joaquim Barbosa afirmando que seu ex-ministro José Dirceu comandou um esquema de compra de votos no Congresso.

Jorge Araújo - 3.out.12/Folhapress
Lula discursa durante evento da campanha do petista Fernando Haddad em São Mateus, zona leste de São Paulo
Lula discursa durante evento da campanha do petista Fernando Haddad em São Mateus, zona leste de São Paulo

"Ele ainda não votou", disse. No momento da entrevista, Barbosa ainda não havia concluído seu voto, mas já indicava que pediria a condenação de Dirceu por corrupção ativa.

Questionado se o julgamento atrapalharia a campanha, Lula afirmou: "Para mim não, porque eu estou acompanhando as eleições e fazendo comício."

Em seguida, disse: "Eu tenho eleição para fazer, meu filho! Não estou preocupado com isso não."

Ao lado de Haddad, Lula discursou para cerca de mil pessoas num carro de som estacionado na avenida Mateo Bei. O minicomício piorou o engarrafamento na região no horário de volta para casa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página