Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2012 - 20h38

Justiça proíbe veiculação do vídeo do vice de Lacerda na TV

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

A Justiça Eleitoral proibiu a coligação do candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, de usar o horário eleitoral de candidatos a vereador para exibir vídeo em que o deputado estadual Délio Malheiros (PV), candidato a vice na chapa de Marcio Lacerda (PSB), faz duras críticas ao aliado.

O vídeo foi ao ar no programa eleitoral das 13h desta quinta-feira (4) e não poderá ser repetido à noite. A Justiça determinou que seja exibido no lugar o programa anterior de vereadores da coligação, o de terça-feira (2).

A proibição não se deu por causa do conteúdo, mas porque a coligação usou o horário reservado a vereadores para apresentar propaganda de prefeito.

O vídeo em que Lacerda é criticado por Malheiros foi gravado cinco dias antes de ele se tornar vice na chapa do prefeito, durante entrevista na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Com o rompimento do PT com Lacerda, houve um rearranjo eleitoral e o PSDB do senador Aécio Neves levou Malheiros a desistir da sua candidatura a prefeito e a compor com o PSB.

Malheiros tem dito que ele se manifestava contra Lacerda por causa da presença do PT na prefeitura. Ao longo da campanha, eles trocaram elogios.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página