Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2012 - 01h34

Discussão sobre uso da máquina marca debate em Porto Alegre

Publicidade

FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE

Ataques e acusações contra o prefeito José Fortunati (PDT) marcaram o último debate entre os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre, promovido pela RBS TV (afiliada da Globo) nesta quinta-feira (4).

Adão Villaverde (PT) e Manuela D'Ávila (PC do B) citaram em diversas ocasiões durante o programa uma investigação aberta pelo Ministério Público nesta semana sobre o suposto uso da máquina da prefeitura em um bairro para favorecer um candidato a vereador do PTB e o prefeito nas vésperas da votação.

Manuela chegou a ler em uma de suas intervenções uma declaração do promotor responsável pelo caso. Villaverde disse que se trata de "clientelismo" e que a suspeita depõe contra a "autoestima" da cidade.

Fortunati é o favorito para vencer a eleição já no primeiro turno. Segundo o Datafolha, ele está com 51% das intenções de voto, contra 21% de Manuela.

O prefeito ganhou um direito de resposta concedido pela organização do programa. Falou que não aceita "inverdades" e que um juiz eleitoral considerou uma peça de "injúria e difamação" um panfleto do PT sobre o assunto.

Villaverde, que nos debates anteriores havia feito várias críticas a Manuela, desta vez usou seus embates diretos com a adversária para atacar Fortunati. Segundo o Datafolha, ele está com 8% das intenções de voto.

A candidata do PC do B fez uma série de apelos pela realização do segundo turno e pediu "mais 20 dias" para debates.

Também participaram do programa os candidatos Roberto Robaina (PSOL), Wambert di Lorenzo (PSDB) e Jocelin Azambuja (PSL).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página