Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2012 - 01h36

Em debate em Curitiba, Fruet e Ducci brigam enquanto Ratinho Junior se esquiva

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

No último debate antes das eleições de domingo, os candidatos à Prefeitura de Curitiba se dividiram entre os que trocaram farpas entre si, de olho numa vaga no segundo turno, e os que se esquivaram de polêmicas.

O confronto foi realizado pela RPC TV (afiliada da Rede Globo no Paraná), entre a noite desta quinta-feira (4) e a madrugada de hoje.

Luciano Ducci (PSB), atual prefeito, e o ex-deputado Gustavo Fruet (PDT) foram os que mais se acusaram ao longo dos cinco blocos do programa -Ducci está em segundo lugar no último Datafolha, com 25%, e Fruet em terceiro, com 18%.

Ducci acusou o pedetista de ter "copiado" projetos do seu plano de governo, enquanto Fruet disse que o prefeito não cumpriu com suas promessas de quatro anos atrás. "Muitas das propostas são debatidas há muito tempo, foram reiteradamente assumidas e não foram cumpridas", disse o pedetista.

O candidato à reeleição também disparou contra Ratinho Junior (PSC), que lidera o último Datafolha, com 34%. Ducci o questionou por duas vezes sobre sua experiência e conhecimento de gestão. "Toda vez que a gente fala de orçamento, você cai fora da conversa. Você não faz propostas com bases sérias", afirmou Ducci.

Ratinho Junior chegou a "lamentar a briga" entre seus adversários e disse que estava lá para "discutir propostas". "O meu plano de governo é cuidar das pessoas. Uma cidade que se dá ao luxo de gastar R$ 97 milhões num viaduto estaiado tem que aprender a cuidar das pessoas", afirmou.

Rafael Greca (PMDB), ex-prefeito e em quarto lugar no Datafolha, com 10%, soltou o verbo e criticou a todos, por defenderem "gastos escandalosos com lâmpadas de LED", como Ratinho Junior, por só dizerem que o prefeito não cumpriu promessas, caso de Fruet, ou por viverem na "Duccilândia, criada por publicitários".

Também participou do debate o candidato Bruno Meirinho (PSOL), cuja bandeira principal é o combate à desigualdade. Ele tem 2% das intenções de voto no último Datafolha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página