Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2012 - 14h17

Ministro do PT rebate Aécio e defende Dilma em BH

Publicidade

LEANDRO COLON
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE

O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) defendeu neste sábado (6) a presidente Dilma Rousseff das críticas que tem recebido do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Numa caminhada com o candidato petista Patrus Ananias, Pimentel afirmou que a presidente foi alvo de "mentira" sobre sua ligação com Minas Gerais.

'Onde a mineira Dilma vai votar?', provoca Aécio Neves
De olho em 2014, Aécio sobe o tom contra o PT
Em comício em BH, Dilma dispara ataques contra Aécio

"O que existe é a presidente reafirmando sua condição de mineira, belo-horizontina, que alguns, certamente desinformados, quiseram cassar com a verdade", afirmou Pimentel.

Pimentel reagiu às recentes declarações de Aécio Neves de que a eleição de BH não pode ter interferência de "estrangeiros", numa alusão à atuação de Dilma na eleição da capital mineira.

Na quarta-feira, em comício na cidade, Dilma respondeu a Aécio. Ao lembrar que nasceu em Belo Horizonte, ela disse que o senador tucano tem uma "visão mesquinha da vida", e não é "dono" de Minas.

Na sexta-feira (5), o senador revidou e perguntou onde a presidente votaria neste domingo, numa referência ao domicílio eleitoral da presidente, Porto Alegre (RS).

Ao lado de Pimentel, Patrus Ananias afirmou que tem "esperança" de ir ao segundo turno. As recentes pesquisas mostram que o prefeito Marcio Lacerda (PSB), apoiado por Aécio Neves, tem chances de ser reeleito já neste domingo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página