Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2012 - 19h12

Haddad diz que Serra mentiu duas vezes sobre 'kit gay'

Publicidade

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

O candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (15) que o adversário José Serra (PSDB) "mentiu pela segunda vez" para atingi-lo com a polêmica do chamado "kit gay".

Serra distribuiu material similar ao 'kit anti-homofobia' do MEC em SP
Serra nega semelhança entre kits anti-homofobia do Estado e do governo federal

O petista acusou o tucano de omitir o fato de o Estado ter distribuído uma cartilha anti-homofobia a professores em 2009, durante sua gestão como governador. O fato foi noticiado pelo site da Folha.

"Ele havia dito que não havia nenhum material neste sentido. Aí ele se desmente no dia seguinte. É muita desinformação para confundir a opinião pública", disse Haddad, em caminhada no centro. "É a segunda vez que ele mente sobre o mesmo assunto."

O candidato do PT também acusou Serra de mentir ao responsabilizá-lo pelo kit, que teve a distribuição vetada pela presidente Dilma Rousseff após forte reação de igrejas evangélicas.

"É mentira dizer que eu e a presidente Dilma não tomamos uma decisão de comum acordo", afirmou.

PROGRAMA DE GOVERNO

Haddad criticou Serra por ter marcado para esta segunda-feira a divulgação do seu programa de governo. "Ele elaborou um programa na última hora porque foi muito pressionado pela imprensa", disse.

"É quase um desrespeito. Dois meses depois de nós lançarmos o nosso, ele lança o dele. Nós perdemos dois meses de debate sobre a cidade porque o adversário não tinha nada a apresentar."

O petista ainda voltou a reclamar das menções ao julgamento do mensalão na propaganda de Serra. "É você querer macular a reputação de uma pessoa em função do que aconteceu com outra."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página