Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2012 - 06h00

Erenice agora atua como advogada junto ao TCU

Publicidade

DE BRASÍLIA

Dois anos após deixar a chefia da Casa Civil sob a suspeita de usar o cargo para beneficiar a empresa de lobby do filho, Erenice Guerra voltou a atuar junto ao setor público, agora como advogada.

Ela esteve duas vezes no Tribunal de Contas da União entre julho e agosto deste ano para encontros com o ministro José Múcio Monteiro. E, de acordo com o jornal "O Estado de S. Paulo", ela também esteve com outro membro do tribunal, Walton Alencar.

Na Casa Civil, Erenice cuidava da interlocução com o TCU e chegou a ser cotada para uma vaga no tribunal. Ela perdeu o cargo em 2010 quando a Folha revelou que ela recebeu um cliente do filho na pasta e atuou para ajudá-lo.

O TCU não disse qual tema foi tratado nas reuniões com Monteiro. O gabinete de Alencar disse que ele não estava.

Segundo "O Estado de S. Paulo", Erenice tratou no tribunal da concessão de linhas interestaduais de ônibus. O TCU avalia se dará aval a uma licitação da Agência Nacional de Transportes Terrestres.

A associação que representa as empresas de ônibus não disse se contratou Erenice. O advogado dela, Mario Oliveira Filho, afirmou que Erenice foi inocentada do processo que a tirou da Casa Civil e voltou a advogar. A ex-ministra não quis se manifestar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página