Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2012 - 18h08

Serra acusa Haddad de querer acabar com parcerias com OSs na saúde

Publicidade

DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, voltou a defender as parcerias com as OSs (Organizações Sociais) na saúde e a afirmar que seu adversário, Fernando Haddad (PT), pretende acabar com elas caso seja eleito.

"O candidato adversário quer acabar com essas parcerias e nós vamos expandir. O PT é contra este modelo", disse o candidato tucano. "Como ele não é do meio da saúde, ele nem sabe na prática das coisas que ele fala", criticou.

Serra mira votos dos indecisos e pede participação dos maiores de 70 nas urnas

A declaração foi feita na tarde deste sábado (20), durante campanha no conjunto habitacional José Bonifácio, em Itaquera (zona leste). Serra prometeu reformar e ampliar o Hospital Waldomiro de Paula e conseguir parcerias para a administração do hospital.

Ainda na área da saúde, Serra prometeu ampliar o programa Mãe Paulistana, de assistência às gestantes: o atendimento à criança passaria de até um ano de idade para três anos, e o atendimento à gestante por telefone, hoje exclusivo para gravidez de alto risco, seria universalizado. "Vocês olham o programa do PT, não tem uma palavra 'gestante'", criticou.

O candidato tucano também fez críticas ao PT, ao dizer que o partido pede uma campanha menos agressiva, mas faz o contrário. "Eles propõem uma coisa e fazem outra. A quantidade de calúnias que o PT fez é inigualável", disse.

RETA FINAL

Na última semana de campanha antes do segundo turno das eleições, Serra deverá priorizar as agendas e visitas às zonas leste e sul.

Segundo o coordenador-geral da campanha do PSDB, Edson Aparecido, foi nessas regiões que o candidato obteve crescimento expressivo na reta final do primeiro turno. (PATRÍCIA BRITTO)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página